+

Adequação de Matrículas

Após receber seu horário da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), caso haja necessidade e possibilidade de modificações, você deverá seguir as instruções abaixo para solicitar as adequações. Se todas as informações estiverem em conformidade, seu horário será alterado em até 5 dias úteis e uma mensagem será enviada para seu e-mail institucional. NÃO DUPLIQUE SUAS SOLICITAÇÕES. AGUARDE O TEMPO PARA ANÁLISE E PROCESSAMENTO.

INFORMAÇÕES SOBRE O ENSINO REMOTO:

Todas as informações sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE), Trancamento de Curso, Cancelamento de Matrículas, Horários de Aula e outros assuntos podem ser obtidos no site da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio do link a seguir:

http://www.daa.uem.br/horarios-2020

Abaixo seguem instruções simplificadas sobre os itens citados acima.


 TRANCAMENTO DO CURSO:

De acordo com a Resolução 006/2020-CEP, "Art. 7 - Estudantes de todas as séries, impossibilitados em realizar disciplinas de modo remoto, poderão solicitar, a qualquer tempo, o trancamento do curso, sem prejuízo no prazo máximo de integralização do seu curso."

Para solicitar o trancamento de matrícula no curso, o acadêmico deverá acessar o endereço https://www.npd.uem.br/menuAluno/Acesso


DISCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE ECONÔMICA SEM ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO:

Os discentes que se enquadrarem nas especificações do EDITAL Nº 001/2020 - PEN/PRH-DCT deverão solicitar acesso a equipamentos e/ou rede de internet. É preciso ler todo o edital com atenção antes de realizar a solicitação. O link para inscrição e os modelos de declarações exigidas estão no próprio edital:

EDITAL Nº 001/2020 - PEN/PRH-DCT


REGRAS PARA SOLICITAR ADEQUAÇÕES NO HORÁRIO:

IMPORTANTE: Antes de realizar a sua solicitação, tenha em mãos o horário que recebeu da DAA e certifique-se dos horários das disciplinas que deseja excluir, incluir ou alterar a turma. Caso tenha dificuldade para entender o horário recebido, acesse esse Tutorial.

 

1- PRIMEIRO PASSO:

Acesse a grade de disciplinas ofertadas para o Curso de Zootecnia no link a seguir e verifique as exigências definidas pela Coordenação do Curso para a realização de matrículas em disciplinas da série seguinte:

GRADE ZOO E EXIGÊNCIAS

 

2- SEGUNDO PASSO:

Acesse a grade de disciplinas ofertadas para o Curso de Zootecnia no link a seguir e verifique se os dias e horários em que as turmas são ofertadas não apresentam conflitos com outras disciplinas em que você esteja matriculado(a):

 SAR - 023 - TURMAS POR CURSO

 

3- TERCEIRO PASSO:

Após certificar-se de que os passos 1 e 2 foram atendidos, acesse o formulário a seguir para solicitar adequações em seus horários letivos:

SOLICITAÇÃO DE ADEQUAÇÃO DE HORÁRIOS

 

INFORMES:

- Alunos que queiram se matricular em disciplinas de outros cursos, deverão preencher esse FORMULÁRIO, solicitar a assinatura do Coordenador do respectivo curso e enviar o  documento para o e-mail dos Coordenadores da Zootecnia: msspozza@uem.br - ldcastilha@uem.br, que comunicarão a DAA.

- Não será permitido cancelar dependência para encaixar matrícula de nova disciplina em seu lugar.

- Não serão realizadas alterações sem explícita necessidade, que justifiquem o encaixe de novas disciplinas (desde que atendidos os passos 1 e 2, citados anteriormente).

- Após sua solicitação, a Coordenação de Zootecnia terá 5 dias úteis para avaliá-la e enviar o resultado para o seu e-mail institucional (ra@uem.br).

- Por favor, não envie pedidos duplicados. Pedimos que aguarde o prazo de apreciação pela Coordenação.

- Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail dos Coordenadores: msspozza@uem.br - ldcastilha@uem.br


 ATENÇÃO

*** SOLICITAÇÕES QUE NÃO ATENDAM TODAS AS ORIENTAÇÕES ACIMA NÃO SERÃO ACATADAS PELA COORDENAÇÃO DO CURSO ***