+

Adequação de Matrículas

Após receber seu horário da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), caso haja necessidade e possibilidade de modificações, você deverá seguir as instruções abaixo para solicitar as adequações. Se todas as informações estiverem em conformidade, seu horário será alterado em até 5 dias úteis e uma mensagem será enviada para seu e-mail institucional. NÃO DUPLIQUE SUAS SOLICITAÇÕES. AGUARDE O TEMPO PARA ANÁLISE E PROCESSAMENTO.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2021:

De acordo com a Resolução 009/2021-CEP, o Calendário Acadêmico 2021 na UEM seguirá as seguintes datas:

- Início do 1º Semestre: 09/08/21

- Fim do 1º Semestre: 15/12/21

- Exames 1º Semestre: 16 a 22/12/21

- Início do 2º Semestre: 10/01/22

- Fim do 2º Semestre: 14/05/22

- Exames 2º Semestre: 16 a 21/05/22 


 

INFORMAÇÕES SOBRE O ENSINO REMOTO:

Todas as informações sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE), Trancamento de Curso, Cancelamento de Matrículas, Horários de Aula e outros assuntos podem ser obtidos no site da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio do link a seguir:

http://www.pen.uem.br/site/public/

Abaixo seguem instruções simplificadas sobre os itens citados acima.


 

 TRANCAMENTO DO CURSO:

De acordo com a Resolução 023/2021-CEP, Art. 7º Acadêmicos de todas as séries, impossibilitados em realizar disciplinas de modo remoto, poderão solicitar, a qualquer tempo, o trancamento do curso, sem prejuízo no prazo máximo de integralização do seu curso.

Ainda assim, recomendamos cautela nessa solicitação, uma vez que o "destrancamento" só poderá ser realizado no ano letivo seguinte. Para solicitar o trancamento de matrícula no curso, o acadêmico deverá acessar o endereço https://www.npd.uem.br/menuAluno/Acesso


 

CANCELAMENTO DE DISCIPLINAS:

De acordo com a Resolução 023/2021-CEP, Art. 7º, Parágrafo único: Os acadêmicos poderão fazer, por qualquer motivo, antes de decorrido 50% da carga horária total da disciplina, o cancelamento de matrícula em disciplinas que serão ofertadas de modo remoto, devendo dar ciência ao coordenador, a quem cabe o seu encaminhamento.

Para solicitar o cancelamento de matrícula em disciplinas do curso, leia atentamente e siga os passos abaixo.


REGRAS PARA SOLICITAR ADEQUAÇÕES NO HORÁRIO:

IMPORTANTE: Antes de realizar a sua solicitação, tenha em mãos o horário que recebeu da DAA e certifique-se dos horários das disciplinas que deseja excluir, incluir ou alterar a turma. Caso tenha dificuldade para entender o horário recebido, acesse esse Tutorial.

 

1- PRIMEIRO PASSO:

Acesse a lista de disciplinas ofertadas para o Curso de Zootecnia no link a seguir e verifique as exigências definidas pela Coordenação do Curso para a realização de matrículas em disciplinas da série seguinte:

GRADE ZOO E EXIGÊNCIAS

 

2- SEGUNDO PASSO:

Acesse a grade de disciplinas ofertadas para o Curso de Zootecnia no Ano Letivo 2021, no link a seguir, e verifique se os dias e horários em que as turmas são ofertadas não apresentam conflitos com outras disciplinas em que você esteja matriculado(a):

 SAR - 023 - TURMAS POR CURSO

 

3- TERCEIRO PASSO:

Após certificar-se de que os passos 1 e 2 foram atendidos, acesse o formulário a seguir para solicitar adequações em seus horários letivos:

SOLICITAR ADEQUAÇÃO DE HORÁRIO LETIVO

 

INFORMES:

- Alunos que queiram se matricular em disciplinas de outros cursos, deverão preencher esse FORMULÁRIO, solicitar a assinatura do Coordenador do respectivo curso e enviar o  documento para o e-mail dos Coordenadores da Zootecnia: msspozza@uem.br - ldcastilha@uem.br, que comunicarão a DAA.

- Não serão realizadas alterações sem explícita necessidade, que justifiquem o encaixe de novas disciplinas (desde que atendidos os passos 1 e 2, citados anteriormente).

- Após sua solicitação, a Coordenação de Zootecnia terá 5 dias úteis para avaliá-la. Após esse prazo, fique atento ao seu e-mail institucional (ra@uem.br), para onde a DAA enviará o novo horário, caso a solicitação tenha sido atendida.

- Por favor, não envie pedidos duplicados. Pedimos que aguarde o prazo de apreciação pela Coordenação.

- Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail dos Coordenadores: msspozza@uem.br - ldcastilha@uem.br


 ATENÇÃO

*** SOLICITAÇÕES QUE NÃO ATENDAM TODAS AS ORIENTAÇÕES ACIMA NÃO SERÃO ACATADAS PELA COORDENAÇÃO DO CURSO ***